Após uma semana exaustiva na Expomusic, temos algumas novidades. Cuja as princiapais são um trabalho mais intenso com a marca ibanez; guitarras vintage que foram a sensacão da Nann 2009, cujo design, acabamentos e beleza impressionam (AXL); maior variedade de violas e cavaquinhos, acessórios Gibson agora estaremos disponibilizando, mas de forma mais timida.
Bem, como mostram as fotos no orkut (pelo menos tentam mostrar), a bola da vez são os paineis de led's. Ou melhor, telas gigantes passando imagens com intensidade muito superior as telas tradicionais. Por todos os corredores, empresas exploraram tais telas. Haviam estands inteiros com painel de led, mas não varios painéis, apenas um. O stand se transformava uma enorme televisão, a sensaćão era que estava imerso nas imagens. Impressionante! Músicos e celebridades tocando e autografando. Muita gente, muita gente... Em três dias, não houve como ver tudo. Havia estands maiores que a própria loja, e todos abarrotados de produtos. Testa um aqui, outro ali, enfim, terminava o dia.
Para o músico, agrega valor conhecer a feira, mas tem que ir preparado. Apenas um dia pouco se aproveita. Para quem vai, é importante levar uma caixa de lenćo junto - hehehe - pois vai babar em muita coisa que não se vê todo dia.
Andreas Kisser |
Outra tendência são as percussões digitais, com apenas um pandeirinho, ele simula uma bateria completa. Bateria com corpo em madeira mas com pele de vazada, dá conta de uma bateria digital com sistema de amortecimento, tornando agradável e suave os estudos. Sem dúvida, a era da digitalizaćão está avanćando no mercado musical.